sábado, 27 de novembro de 2010

Questões Elaboradas

1. O que é Ativo Circulante?
È classificado o Grupo do meio circulante da empresa. Podemos entender como meios de pagamentos os valores disponíveis e os valores realizáveis de curto prazo.


2. O que é Passivo Circulante?Essa conta é uma obrigação ou bens e direitos?

Essa conta é uma obrigação. È as obrigações cujos vencimentos se dêem até o término do exercício seguinte do balanço.


3. Quais são as Contas que existe dentro do Ativo Permante?

É Investimento, Imobilizado, Diferido, Intangível.


4. O que é Patrimônio Líquido?

È o investimento inicial na empresa (Capital Social) bem como as reservas e os Lucros ou Prejuízos acumulados.


5. Quais são os Indicadores Financeiros e Econômicos da empresa?

Liquidez, Endividamento, Estrutura, Rentabilidade


6. Explique o que é Reserva de Lucro?

São contas de reserva constituídas pela apropriação de lucros da empresa, constituem garantia e segurança adicional para a saúde financeira da empresa.


7. Defina o que é Custo?

Podem ser classificados de diversas maneiras de acordo com a finalidade. Quando ao volume de produção dos custos são classificados em fixo e variáveis.


8. O que é Gestão Empresarial?

È a pratica constantemente da arte de planejar, organizar, controlar e decidir ao passos a serem seguidos pela organização em direção ao alcance de seus objetivos.


9. O que é Sistema de Informação?

È uma ciência social aplicada que visa o estudo de sistemas e tecnologia da informação no contexto empresarial e organizacional.


10. Quais são os Componentes de um Sistema?

São Objetivo do sistema, Entradas do Sistema, Processo do Sistema, Saídas do Sistema.

11. O que é Contabilidade?

È a ciência que estuda e controla o patrimônio, objetivando representá-lo graficamente, evidenciar suas variações, estabelecer normas para sua interpretação, análise e auditagem e servir como instrumento básico para a tomada de decisões de todos os setores direta ou indiretamente envolvidos com a empresa.


12. Defina o que é Entidades do Terceiro Setor?

O primeiro setor é o governo, que é responsável pelas questões sociais. O segundo setor é o privado, responsável pelas questões individuais. Com a falência do Estado, o setor privado começou a ajudar nas questões sociais, através das inúmeras instituições que compõem o chamado terceiro setor. Ou seja, o terceiro setor é constituído por organizações sem fins lucrativos e não governamentais, que tem como objetivo gerar serviços de caráter público.


13. Quais são as principais características do Terceiro Setor?

Sem fins Lucrativos, Não governamental, Organizada e Independente, Promoção de interesses coletivos, Produz bens e serviços públicos, Reinvestimentos obrigatório de eventuais lucros.


14. O que é Sistema de Informação Contábil?

È o meio que o contador ou controller utiliza para efetivar a contabilidade e a informação contábil dentro da organização.


15. Quais são os Subsistemas que existe dentro do Sistema de Informação?
São Subsistema de Contabilidade Societária e Fiscal, Subsistema de Controle de Patrimonial, Subsistema de Valorização do Inventario e Custo Contábil, Subsistema de Gestão de Impostos, Subsistema de Análise Financeira e de Balanços, Subsistema de Orçamento, Subsistema de Custos

Nenhum comentário:

Postar um comentário